90% dos brasileiros consideram redes sociais importantes para disseminação de informações e notícias

Estudo da Brazil Panels revela impressões da população sobre papel das redes sociais no dia a dia do consumo de informações

Na semana passada, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender o X (antigo Twitter) foi destaque no celular de todo mundo. 

Com o fato, se aqueceram as discussões acerca do papel das redes sociais na disseminação de informações e notícias.

A Brazil Panels, em parceria com a Vasques Marketing Digital, finalizou e acaba de publicar estudo que aponta como é o comportamento dos brasileiros na internet.

Mais de 90% da população considera as considera as redes sociais fundamentais para a disseminação de informações e notícias.

  • 50,7% as consideram muito importantes
  • 39,5%, apenas importantes
  • 2,3% enxergam as redes sociais como pouco ou nada importantes
  • 7,4% são neutros.

A metodologia do estudo
A empresa de pesquisa, que possui mais de 3,5 milhões de usuários cadastrados, entrevistou 1.145 pessoas de todas as regiões do Brasil.

A pesquisa foi realizada entre 1º de julho e 11 de agosto de 2024, com pessoas com idades entre 18 e 83 anos.

Segundo a Brazil Panels, a amostra foi nacionalmente representativa, com cotas de idade, gênero e local de residência. A distribuição se deu conforme a população brasileira por regiões: 

  • Sudeste – 45,3%
  • Sul – 12% 
  • Centro-Oeste – 6,5%
  • Nordeste – 28,5%
  • Norte – 7,8%.

Os resultados da pesquisa podem explicar a repercussão que teve a suspensão da rede social X, mas é válido ressaltar que o levantamento não abordou questões como fake news ou consumo geral de notícias

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Este é um trecho original publicado em Exame.com. Leia a matéria completa em https://exame.com/bussola/90-dos-brasileiros-consideram-redes-sociais-importantes-para-disseminacao-de-informacoes-e-noticias/?utm_source=copiaecola&utm_medium=compartilhamento

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Facebook
X
WhatsApp
Telegram

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Foto de Matheus Carnielli

Matheus Carnielli

Matheus Carnielli, formado em Economia pela PUC Campinas, traz mais de 16 anos de experiência em vendas e atendimento ao público. Além disso, sua especialização em design gráfico, webdesign e tráfego pago agrega uma visão analítica e criativa para a construção de marcas fortes e de alta performance no digital.

Foto de Matheus Carnielli

Matheus Carnielli

Matheus Carnielli, formado em Economia pela PUC Campinas, traz mais de 16 anos de experiência em vendas e atendimento ao público. Além disso, sua especialização em design gráfico, webdesign e tráfego pago agrega uma visão analítica e criativa para a construção de marcas fortes e de alta performance no digital.